Coronavírus: vacinação e cuidados depois da vacina – Linguagem simples e acessível

Com a chegada da vacina contra a Covid-19, precisamos todos saber bem a importância da vacinação e que cuidados devemos tomar, em relação ao novo coronavírus, depois de vacinados.

O guia “Coronavírus – vacinação e cuidados depois da vacina. Linguagem simples e acessível”, ensina com clareza e de maneira fácil a importância da vacinação, como se organizar para tomar a vacina e que cuidados tomar mesmo depois de vacinado.

Todos têm direito à informação, especialmente as mensagens de utilidade pública que podem impactar a saúde da própria pessoa e dos demais. Para que as orientações cheguem a todos os brasileiros, a linguagem usada deve ser simples e acessível. Isso vai possibilitar que todos entendam o que está acontecendo para se protegerem melhor e não colocarem as pessoas ao seu redor em risco. O conhecimento sobre a situação também afetará positivamente o comportamento e a saúde mental da população.

Faça o download gratuito do Guia em Linguagem Simples a Acessível “Coronavírus – vacinação e cuidados depois da vacina” AQUI

Esse guia é a continuação do guia “Coronavírus – como prevenir. Linguagem simples e acessível”, que ensina com clareza e de maneira fácil como fazer para não pegar o vírus. Que foi lançado junto com o “Coronavírus e COVID-19, como explicar de forma simples e acessível”, um guia para agentes comunitários e cuidadores sobre o uso dos materiais e a sua abordagem junto a pessoas com dificuldade de entendimento e suas famílias.

Faça o download gratuito do guia de Linguagem Simples a Acessível para a Prevenção do Coronavírus AQUI.

Faça o download gratuito do guia Coronavírus e COVID-19, como explicar de forma simples e acessível AQUI.

O guia conta com um vídeo de apoio com tradução em LIBRAS e audiodescrição:

 

Além do guia,  promovemos uma série de vídeos, com a educadora física Kiki Faria, fundadora da Ampliar Movimento Integrado e Inclusivo para pessoas com T21 – síndrome de Down e deficiência intelectual (https://linktr.ee/ampliarmovimento), com dicas de como manter o corpo ativo durante a pandemia.

Confira a série “Mantendo o corpo ativo durante a pandemia, com Kiki Faria” no nosso canal do Youtube https://youtube.com/playlist?list=PLnBzbhjz6zqtTumR8eNbZtmmcaW_XN9Hm.

Confira também os vídeos de pessoas e especialistas dando dicas e nos contando um pouco sobre o dia a dia delas na pandemia:

Realização: Movimento Down e MAIS – Movimento de Ação e Inovação Social

Parceria: Ampliar

Apoio: Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)

Esse material é licenciado com uma licença Creative Commons 4.0 Internacional.