Lançamento dos encontros do curso “Orientação Acessível em Tempo de COVID-19”

Já está disponível, no nosso canal do Youtube, os 4 encontros do curso “Orientação Acessível em Tempo de COVID-19“, que aconteceu nos dias 13, 20 e 27/10 e 03/11/2020.

O curso foi desenvolvido para auxiliar agentes comunitários e cuidadores sobre como orientar a prevenção do novo coronavírus junto a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. Além dos guias “Coronavírus – como prevenir. Linguagem simples e acessível” e “Coronavírus e COVID-19, como explicar de forma simples e acessível”, o curso conta com a participação de especialistas em saúde, acessibilidade e acolhimento.

Encontro 1 – Prevenção à saúde, COVID–19 e deficiências, com Ana Claudia Brandão.

Encontro 2 – Comunicação e deficiência, desenho universal da aprendizagem (DUA) e linguagem simples, com Maria Antônia Goulart.

Encontro 3 – Conhecendo os materiais acessíveis, com Patricia Almeida e Sabrina Bairros.

Encontro 4 – Acolhimento e facilitação, Cris Zamari e Vivi Reis.

Confira os guias aqui: https://www.movimentodown.org.br/2020/11/lancamento-do-guia-coronavirus-e-covid-19-como-explicar-de-forma-simples-e-acessivel/

Agradecemos a quem puder e quiser compartilhar suas opiniões e experiência relacionadas ao curso e aos guias, através do preenchimento do formulário https://forms.gle/EW2UeA4eE6VYKAgT9

Realização: Movimento Down e MAIS – Movimento de Ação e Inovação SocialApoio: Fundação Ford e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)Esse material é licenciado com uma licença Creative Commons 4.0 Internacional.