Modelos com deficiência participam de campanha publicitária

Modelos com e sem deficiência participam da campanha 2015 da Inoar.A beleza caminha de braços dados com a diversidade. Buscando reforçar essa ideia e mostrar a importância da inclusão social, a empresa brasileira de produtos cosméticos Inoar apresentou dois rostos novos para a sua campanha 2015: a atriz e apresentadora de TV, Tathiana Piancastelli, e a farmacêutica e paratleta de natação, Maiara Barreto. Tathiana, que tem síndrome de Down, e Maiara, que tem mobilidade reduzida, foram convidadas a tirar fotos para a divulgação da marca.

A ideia para a campanha publicitária surgiu com a intenção de ressaltar a beleza da diversidade, mostrando pessoas com deficiência e diferentes perfis e assim contribuindo para a diminuição do preconceito. “Somos todos diferentes e é isso o que nos faz belos”, afirma a fundadora da Inoar, Inocência Manoel.

 

Tathiana Piancastelli tem síndrome de Down, e participou da campanha 2015 da Inoar, que buscou destacar pessoas com deficiência.Tathiana Piancastelli

A paulista Tathiana não tem tempo para descansar. Além de modelar para a nova campanha da Inoar, a jovem é atriz, escritora, apresentadora do programa de TV Ser Diferente e autodefensora do Instituto MetaSocial. Ela recentemente escreveu a peça de teatro Menina dos meus olhos, na qual interpretou a protagonista Bela. Tathiana também representou o Brasil nas comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas em Nova York em 2010 e inspirou a criação de Tati, personagem com síndrome de Down, nas histórias em quadrinhos do cartunista Maurício de Souza.

 

Veja o vídeo de Tathiana posando para a campanha 2015 da Inoar: