Razões para celebrar?

homem em pé em palco escuro, com luz sobre ele.

Catia Malaquias

Mais uma vez, a Coordown Itália, juntamente com o talento criativo de Luca Pannese e Luca Lorenzini (agora operando sua própria agência, SMALL) e o apoio de organizações de síndrome de Down ao redor do mundo (incluindo Down Syndrome International, Reino Unido, Austrália e Albânia), fizeram um belo e poderoso vídeo de campanha. para 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.

A campanha deste ano, baseada no tema WDSD 2019 deste ano – “Ninguém fica pra trás” – é chamada de “Razões para celebrar” e é uma produção verdadeiramente internacional, com atores com síndrome de Down da Itália, Inglaterra, França e Albânia. Foi produzido pela SMALL New York em parceria com a agência mexicana FCB e foi filmado em Budapeste, na Hungria e dirigido pelo diretor húngaro Rudolph Péter Kiss.

O vídeo da campanha começa com a atmosfera mágica e evocativa de três dias designados pela ONU que são celebrados em 21 de março – o Dia da Poesia, o Dia das Florestas e o Dia de Nowruz, celebrando a chegada da primavera.

A alegria incondicional desses Dias é justamente contraposta às barreiras sociais enfrentadas por pessoas com síndrome de Down ao buscarem usufruir incondicionalmente de seus direitos humanos à educação inclusiva, emprego apoiado, participação comunitária, vida independente e autonomia de decisão. – “não temos tantas razões para comemorar” – é a reflexão do protagonista italiano com síndrome de Down em um teatro escuro e vazio, e depois elaborado pelos outros atores que inicialmente vimos celebrando os outros Dias.

A mensagem da campanha é um jogo sobre a ideia de “dias comemorativos” internacionais e o propósito do Dia Internacional da Síndrome de Down, como um dia de ação para defender os direitos humanos das pessoas com síndrome de Down.

A mensagem clara para a sociedade, apresentada por pessoas com síndrome de Down sem “dourar a pílula”, é que é mais do que hora para dar a cada pessoa com síndrome de Down a oportunidade de usufruir dos mesmos direitos que todos os outros – somente quando isso acontecer com pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, realmente têm “razões para celebrar”.

Por favor, aproveite, reflita e compartilhe este importante vídeo e sua mensagem.

Fonte: http://www.startingwithjulius.org.au/coordowns-wdsd-2019-video-campaign-reasons-to-celebrate/?fbclid=IwAR24W9kDs_GoqREShedwgXva_gorjI-VpiF82d23R7L5Y-YSUI1S01B5WdA