Vídeos Canta e Lê – VÍDEOS NOVOS!

Vídeos com músicas mais lentas e com recursos multissensoriais  que facilitam que as crianças acompanhem canções infantis no seu ritmo, aprendendo a ler e falar com elas. Saiba mais sobre o Canta e Lê clicando aqui.

menina com balao. texto; cai cai balão, logo canta e lê.

Que emoção 😍 o último vídeo da série Canta e Lê! Para esse vídeo escolhemos a música 🎶 Cai Cai Balão 🎈! Link para o canal:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLjh9XfGtby6VXdIUCx1zd7tvHkJjZtiE-
.
Escolhemos essa canção pois gostamos muito:
👉🏽👂🏽da sonoridade dessa música,
👉🏽🗣 dos fonemas que ela trabalha.
👉🏽📝 da simplicidade da letra.
.
Para não encorajar nenhuma criança a brincar com balão de verdade (aqueles com fogo) optamos por substituir por balões de festa de aniversário. Sabemos que perdemos um pouco na questão de fidelidade cultural 😞, mas ficamos mais tranquilas assim 😀💕
.
🤓 Obrigada mais uma vez a todos que colaboraram para este projeto tornar-se realidade! 🙏🏾 

 

Na imagem #paracegover: ilustração de menina negra com duas chiquinhas vermelhas, sorrindo e de óculos. Ela tenta pegar um balão amarelo, que voa. O cenario assemelha-se a um parque. Está escrito cai cai balão, e assina com a marca do projeto canta e lê.

 

PARABÉNS PRA VOCÊ

Menino com língua de sogra na boca, chapéu de festas e gravata borboleta. O fundo tem estampa de elementos ligados à aniversário: balão, bolo, cupcake, etc.

E a nova música do “Canta e Lê” está no ar! 🎉 👏🏽 PARABÉNS PRA VOCÊ! https://youtu.be/GDgK5VvAIa0 no nosso canal do YouTube vocês encontram varias versões dele 😀
.
Esta música foi sugerida por muitos colaboradores e nós amamos a sugestão! 🙌🏾 Só de pensar que de repente esse vídeo ajude uma criança a cantar e participar melhor do momento do parabéns, fico tão feliz! E para deixar a animação mais inclusiva ainda, incluí personagens para trazer mais representatividade ao vídeo!
.
Antigamente meus videos tinham só a Alice e o Antônio, afinal eu comecei a fazer os vídeos para eles mesmo, então eu nunca havia me ligado tão bem sobre essa questão da representatividade. Mas agora que estou trazendo novos personagens, novas crianças para os vídeos… abriu essa oportunidade de eu explorar essa questão, e isso me traz TANTA alegria! Já fico pensando no próximo vídeo, pensando que criança ou até mesmo situação, posso representar… É como se meu trabalho tivesse ganhado um sopro ainda maior de fôlego e motivação.
.
Espero que gostem, obrigada a todos por todo o carinho e divulgação! Mais uma vez obrigada a todos os colaboradores, meu cunhado que está me ajudando com as musicas e às meninas do multigestos por autorizarem o uso dos gestos em um dos vídeos. 😀🙌🏾
.
#ParaCegoVer: Menino com língua de sogra na boca, chapéu de festas e gravata borboleta. O fundo tem estampa de elementos ligados à aniversário: balão, bolo, cupcake, etc.

Carol Rivello

CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ

ilustracao de menino em cadeira de todas - texto - cabeça, ombro, joelho e pé.

Eba! Mais um vídeo da série Canta e Lê! Feito, como sempre, com muito carinho e dedicação. Dessa vez, escolhemos a canção “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”. Feita com um ritmo mais lento para quem precisa de mais tempinho para organizar sua fala e movimentos conseguir curtir também! Obrigada mais uma vez ao meu cunhado por bolar uma melodia que, mesmo com a parte cantada lenta, fosse bem animada e pra cima, pra meninada curtir. Obrigada como sempre a todos os colaboradores que fizeram esse projeto tornar-se realidade!
.
Colocarei o link de um dos vídeos nos comentários, mas lembrem-se que sempre faço varias versões, pra família ou terapeuta que acompanha a criança escolher o que mais se adequa com a realidade da criança!
.
Descrição da imagem: Menino loiro sentado em uma cadeira de rodas, com as mãos apontando para sua cabeça. Ele sorri. O fundo é verde, com estampa de elementos do corpo. Está escrito “Cabeça, ombro, joelho e pé”.

O SAPO NÃO LAVA O PÉ

Image may contain: textE o segundo vídeo da série “Canta e Lê” está no ar! 🎉 Desta vez escolhemos a canção “O Sapo não Lava o Pé”! 🐸💦👣🤢 Para deixar a atividade ainda mais instigante, Carol Rivello fez a canção com a brincadeira das vogais (A Sapa na Lava a Pá), que é para desafiar e estimular mesmo a meninada. A melodia, feita pelo cunhado dela, mesmo mantendo a parte do vocal lenta, conseguiu deixar um ritmo super feliz e animado! ValeuRobson Ventura ! Obrigada também as meninas do @multigestos por autorizarem o uso dos gestos nos vídeos e mamãe da Carol e professora de português Sonia Rivello que me alguns toques referentes à gramática. Então partiu assistir os vídeos, deixar like e compartilhar internet afora 🙌🏾Mostra pra amiga, pra professora, pra fono, pras mãe todas! O link para a playlist do projeto está no final do texto. Lá vocês encontram várias versões já criadas! Ainda vai haver outras, fiquem ligados. Assim como da outra vez, o vídeo tem diversas versões!

Não podemos deixar de agradecer mais uma vez a todos os mais de 200 colaboradores do projeto. Tenho me esforçado diariamente em fazer um projeto lindo pensando não somente nas crianças, mas em todos vocês que nos deram esse voto de confiança!

Veja estes e os outros vídeos no canal do Canta e Lê no Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLjh9XfGtby6VXdIUCx1zd7tvHkJjZtiE-

Canta e Lê é um projeto do Movimento Down eNossa vida com Alice.

Descrição da imagem: Está escrito “O sapo não lava o pé”. E o desenho de um sapo sorrindo em cima. O fundo é verde com estampa de sapos e vitórias régias. Assina com a marca do Canta e Lê.

SEU LOBATO

fazendeiro.Depois de  MUITA  dedicação, a Carol Rivello fez o primeiro vídeo da série de 5 vídeos da série #CantaeLê! Foi feito com muito carinho e muito empenho, muito amor na produção, tendo sempre em mente as mais de 200 pessoas que colaboraram para que o projeto se tornasse realidade. Este primeiro vídeo possui até o momento CINCO versões (pretendemos fazer mais algumas!) para as pessoas poderem escolher aquela que prefere ou é mais útil para seu filho/paciente naquele momento. Todas as versões vocês encontram na Playlist intitulada “Canta e Lê”, no link abaixo:


https://www.youtube.com/playlist?list=PLjh9XfGtby6VXdIUCx1zd7tvHkJjZtiE-

Mais uma vez muito obrigada a todos que colaboraram! Este projeto é gratuito e livre para todos graças a vocês. Agora partiu próximo vídeo! E já adianto que já está sendo produzido… 😏 qual música será?

Carol gostaria de agradecer em especial seu cunhado Robson Ventura que ajudou com a música, e às meninas do MultiGestos por terem gentilmente permitido o uso dos gestos em dois dos vídeos.

http://www.instagram.com/cantaele
http://www.instagram.com/nossavidacomalice
http://www.instagram.com/movimentodown

http://www.facebook.com/nossavidacomalice
http://www.facebook.com/cantaele
http://www.facebook.com/movimentodown

Canta e Lê é um projeto do Movimento Down e Nossa vida com Alice, financiado por crowdfunding Benfeitoria.

Descrição da imagem: Ilustração de um fazendeiro, com chapéu de palha e um forcado. No fundo um desenho de um ambiente agrícola. Está escrito “Seu Lobato”.

 

PIRULITO QUE BATE-BATE

O vídeo piloto da série Canta e Lê é Pirulito que Bate-Bate: