Ator com síndrome de Down protagoniza peça de teatro

bronca de quêEm cartaz desde o dia 19 de junho no Teatro das Artes, Rio de Janeiro, a peça #broncadequê? é uma comédia voltada ao público jovem e que busca desintegrar preconceitos e mostrar um novo olhar sobre pessoas com síndrome de Down. Criada por Rogéria Blat e Ernesto Piccolo, a peça coloca em cena um personagem com a deficiência e propõe um diálogo sobre preconceitos e diferenças.

O protagonista Guilherme é interpretado por Pedro Baião, que também tem síndrome de Down. Na história, Guilherme e outros jovens se conhecem em uma passeata pela “Liberdade Down”, convocada por um anônimo conhecido por Célula 47. No entanto, a passeata é um fracasso. Mesmo assim, os jovens logo se tornam amigos e a partir desse momento eles partem para uma aventura na noite carioca, criando e fortalecendo laços de amizade.

De acordo com os diretores, o espetáculo narra o divertido e tocante encontro entre essas pessoas tão diferentes e busca colocar em questão preconceitos, dificuldades e sonhos de pessoas que não tê voz na sociedade. “Como lidar com as diferenças?”, se questionam. “Como transformar o pensamento ignorante que determina que o sujeito que nasce diferente da maioria é inferior ou aberrante? Quais os meios para interromper a exclusão em que vivem alguns indivíduos rotulados como diferentes?”.bronca de quê 02

Fugindo de soluções mágicas ou lições moralistas, Blat e Piccolo desejam que o espectador saia do teatro e possa levar para o seu cotidiano um olhar renovado sobre o assunto.

Depois da temporada no Teatro das Artes, #broncadequê? será apresentado em São Paulo, com estreia prevista para 2016.

 

Serviço

Peça de teatro #broncadequê

Local: Teatro das Artes (Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52/2º piso), Rio de Janeiro

Horário: sexta e sábados, às 19h, e domingos, às 18h (até 09 de agosto)

Gênero: comédia juvenil

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Vendas online: www.ingresso.com

Informações: (21) 2540-6004

Bilheteria: de segunda a domingo das 15h às 20h (após 20h venda de ingressos apenas para

peças do dia)

Lotação do teatro: 421 lugares