Alimentos que favorecem a amamentação

Crédito da foto: Isaías Emílio da Silva
Crédito da foto: Isaías Emílio da Silva

Veja os principais alimentos para que as mães possam oferecer uma amamentação saudável com os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento do bebê.

Veja também: nossas dicas de amamentação 

Salmão: é ideal para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. Ele também vai ajudar você a ter um humor melhor, alguns estudos indicam que este alimento previne a depressão pós-parto.

Leite: consuma este e outros produtos lácteos, como queijo e iogurte, para reverter a perda de cálcio . Recomenda-se que você incluir três a cinco porções.

Carne: fornece ferro, o que lhe dá energia, e também inclui a vitamina B-12.

Feijão preto: pela sua cor, contém um elevado grau de óxido de ferro, o que leva a que as células e o dióxido de carbono para os pulmões. É benéfico para o desenvolvimento dos ossos do bebé e é um excelente antioxidante.

Arroz integral: é do grupo alimentar dos grãos e cereais e nesta fase irá fornecer as calorias necessárias para a mãe produzir leite.

Ovo: tem vitamina D, que fortalece os ossos e ajuda no desenvolvimento do bebê.

Mirtilos (Blueberry): fornecem antioxidantes, vitaminas e minerais, assim como hidratos de carbono.

Vegetais de folhas verdes: estão nesta categoria espinafre, acelga e brócolis. Uma fonte não-láctea de cálcio. Também são compostos de ferro e vitaminas A e C.

Laranjas: as frutas que têm vitamina C, como as frutas cítricas, são excelentes para este estágio. O suco da fruta fornece o ácido fólico vai dar o que você precisa.

Água: beber líquidos vai ajudar na produção de leite. Você também pode ingeri-los em sopas ou caldos. É aconselhável beber pelo menos oito copos de água por dia.

Fonte: bbmundo.com