Americano é a primeira pessoas com síndrome de Down a completar a maratona de Nova York

Jimmi Jenson Crédito da foto: Huffington Post
Jimmi Jenson
Crédito da foto: Huffington Post

O norte-americano Jimmi Jenson acaba de se tornar o primeiro corredor com síndrome de Down a terminar a Maratona de Nova Iorque. Jimmy, que tem 48 anos, completou o percurso de 42,2 quilómetros da prova em cerca de 8 horas.

O maratonista começou a se interessar pelas caminhadas, e mais tarde pelas corridas, há mais de dez anos, quando o seu colega de quarto, com quem vive numa casa para pessoas com deficiência, começou a correr. Jenson começou a participar de provas de curta distância e sob a orientação de Jennifer Davies, que coordena as atividades esportivas para as pessoas com deficiência na Fundação Anthony R. Abraham, nos Estados Unidos.

Com ela, começou a treinar de forma mais séria, iniciando-se nas médias e longas distâncias. Depois de já ter participado na Maratona de Los Angeles, o atleta e a sua treinadora decidiram fazer história ao participar na Maratona de Nova Iorque.

Os treinos contribuíram para que Jenson perdesse cerca de 31,3 quilos, mas também para que se tornasse mais sociável e ativo. “Pude ajudar o Jimmy a tornar-se mais ativo, a envolver-se na comunidade e a perder peso”, relembra Jennifer.

Fonte: Huffington Post