Special Olympics Brasil e CBJ promovem capacitação gratuita de judô para pessoas com deficiência intelectual

Crédito da imagem: divulgação

Com o objetivo de promover a prática do judô para pessoas com deficiência intelectual, a Special Olympics Brasil, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), oferecerá um curso de capacitação para profissionais técnicos, de arbitragem e gestão no próximo dia 16 de agosto. A formação será realizada na sede da CBJ, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O objetivo do curso, que oferece certificado, é capacitar os alunos a atuarem no cenário nacional e internacional em Nível 1 (iniciação) de eventos de judô para pessoas com deficiência intelectual. A inscrição é gratuita. Basta preencher a ficha de cadastro e enviá-la até o dia 10 de agosto para o e-mail marcodiniz@specialolympics.org.br.

A Fundação Special Olympics Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A entidade nacional dirigente de desportos é filiada à Special Olympics International. No Brasil há nove modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, hóquei sobre piso), além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Juventude e Escola, Atletas Saudáveis, Corrida da Tocha, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora) e Famílias.