Fred realiza sonho de fã com síndrome de Down e diz: ‘Renova nossas energias’

A realização de um sonho que virou motivação para a vida. Assim pode se resumir o que foi o encontro entre Matheus Holanda e Fred no início da tarde do último sábado, nas Laranjeiras. O tricolor de 19 anos tem síndrome de Down e mobilizou as redes sociais para conseguir conhecer o grande ídolo. E a emoção correu solta. Após tirar fotos e ganhar uma camisa autografada, Matheus não conseguia conter a alegria. Já Fred disse que são momentos como esse que o fazem querer continuar a sua caminhada no esporte e no Fluminense.

Matheus ganha camisa autografada de atacante do Fluminense. Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com

O artilheiro tricolor disse que se surpreendeu com a repercussão que a campanha iniciada por uma amiga de Matheus tomou. Ao conhecer a história, se prontificou a convidá-lo não só para ir ao treino de sábado como também para entrar ao seu lado no Fla-Flu do último domingo, no Maracanã. E no fim, se mostrou emocionado.

“É sempre gratificante para mim. Isso renova as nossas energias e nos faz querer seguir em frente. Ele mexeu com todas as minhas contas nas redes sociais. Se conseguiu emocionar tanta gente, imagina como eu não estou me sentindo agora? No meu primeiro encontro com ele antes do treino já deu para sentir que se trata de um moleque especial, alegre”, disse Fred.

Matheus era só alegria. Ele manteve a aposta no placar e se disse ansioso para entrar em campo ao lado do ídolo tricolor.

– Foi muito emocionante. É um guerreiro, é meu ídolo! Vamos ganhar de 2 a 0 com dois gols dele – disse Matheus, que também tirou fotos com os demais jogadores do elenco tricolor. (Nota da redação: o Fluminense foi derrotado na partida deste domingo, mas Fred marcou um golaço ao entrar em campo com Matheus)

Fábio Barbosa, irmão mais velho de Matheus e principal responsável pela paixão que o garoto sente pelo Fluminense, agradeceu a iniciativa de Fred e também ao Fluminense por ter aberto as portas.

– É inacreditável a alegria que ele está sentindo assim como é muito bom para nós podermos curtir a realização do seu sonho. Só podemos agradecer – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com