INCLUSÃO

O Direito de Ser e Participar

Em comemoração aos seus 15 anos, o Grupo 25 lança o livro “Inclusão: o direito de ser e participar”, reunindo uma coletânea de autores diversos, pioneiros no tema. Apresentando fundamentos, processos e prática do dia-a-dia. Contém ainda relatos de familiares e profissionais.

 

 

Ninguém mais vai ser bonzinho na sociedade inclusiva

O livro Ninguém mais vai ser bonzinho, na sociedade inclusiva, da jornalista Claudia Werneck, é o primeiro no Brasil a democratizar uma discussão ainda restrita à área acadêmica: a sociedade inclusiva.

 

 

 

– Você é Gente? O direito de nunca ser questionado sobre o seu valor humano

De agosto de 2001 a agosto de 2002, uma jornalista e quatro estudantes de comunicação percorreram todas as regiões do Brasil capacitando 2127 pessoas, a maioria adolescentes, no conceito de inclusão. Essa é a história do projeto Quem cabe no seu TODOS? e de suas oficinas inclusivas, que estão entre as cinco vencedoras do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey 2002 na categoria Idéia Inovadora em Mobilização de Recursos.

 

Direitos das Pessoas com Deficiência Garantia de Igualdade na Diversidade

Através de respostas precisas a 464 perguntas objetivas, a obra Direitos das Pessoas com Deficiência: garantia de igualdade na diversidade é um guia completo – com comentários inéditos sobre os crimes previstos na Lei 7.853/89 – que disseca e defende os direitos das pessoas com deficiência na educação, saúde, trabalho, lazer, entre outras áreas.