ESTIMULAÇÃO E TERAPIAS

Cadernos Estimulação Movimento Down

A coleção Guia de Estimulação para Crianças com Síndrome de Down foi desenvolvida pelo Movimento Down em parceria com especialistas para que mães e pais possam colaborar no desenvolvimento de seus filhos com exercícios simples do dia a dia.

 

 

Idéias de Estimulação para Crianças com Síndrome de Down

Este livro traz informações que favorecem o acolhimento e estimulação de bebês com síndrome de Down. Escrito e organizado por duas fonoaudiólogas que trabalharam com crianças com SD em consultório e através da Associação Reviver Down por mais de 20 anos, recebeu importantes contribuições de profissionais das diferentes áreas envolvidas no desenvolvimento do bebê e da criança com SD.

 

 

O Despertar do Bebê

Este livro propõe um método para despertar o corpo através de movimentos que não forçam o ritmo natural mas sim que o suscitam, acompanham e estimulam. Do nascimento aos primeiros passos, graças a: exercícios de descontração; movimentos de “ginástica”; movimentos “globais”, isto é, jogos; sugestões simples para a vida quotidiana, você poderá brincar com o bebê, ajudando-o a desenvolver-se através de um jogo afetuoso e alegre. Desenvolver pelo movimento é proporcionar à criança um corpo mais ágil. É dar-lhe vida uma outra vez.