Projeto oferece aulas de fotografia para jovens com síndrome de Down na Maré

 

Crédito da foto: Movimento Down

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Fotografia Movimento Down e Correios. Fruto da parceria entre o Movimento Down, o Observatório de Favelas e o Ateliê Espaço Terapeutico, o projeto pioneiro vai oferecer gratuitamente a alunos e alunas com síndrome de Down o primeiro contato com a linguagem fotográfica. A ideia é usar atividades lúdicas e técnicas para despertar o interesse pela arte e estimular o desenvolvimento desses jovens e adultos. A iniciativa quer incentivar a socialização dos alunos e trabalhar o conceito de fotografia compartilhada, na qual fotógrafos e fotografados comunguem as autorias e realização das imagens.

As oficinas serão realizadas no Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, na Maré. A coordenação será do renomado fotodocumentarista João Roberto Ripper, criador do Imagens do Povo, e as aulas serão ministradas por Elisângela Leite, fotógrafa da Agência Escola formada pela Escola de Fotógrafos Populares. As vagas são disponibilizadas, prioritariamente, para jovens e adultos com síndrome de Down de 15 e 29 anos, moradores de espaços populares. As aulas acontecerão as terças ou quintas, de 9 às 11h.

As inscrições devem ser efetuadas na sede do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (Rua Teixeira Ribeiro, 535 – Maré), no horário de 9 às 18h. Na ocasião da inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato a preencher a vaga. Mais informações pelo telefone 3888-3220, ramal 213.