Projeto oferece aulas de bateria para pessoas com deficiência em São Paulo

O Projeto Alma de Batera oferece gratuitamente oficinas de bateria para pessoas com deficiência e seus familiares. Fundado em 2008 pelo pedagogo Paul Lafontaine, o trabalho proporciona às pessoas com deficiência um contato mais próximo com o universo musical.

Nas oficinas, que acontecem semanalmente na Biblioteca Municipal Mário Schenberg, no bairro da Lapa, em São Paulo, os participantes são incentivados a interagir com o instrumento, desenvolvendo assim áreas pouco trabalhadas no cotidiano de suas vidas. A atividade contribui para o desenvolvimento auditivo, psicomotor, cognitivo e social.

Com a grande procura pelas oficinas, que são gratuitas, surgiu a necessidade de aumentar a infraestrutura do projeto. A solução encontrada foi a inclusão do Alma de Batera em uma plataforma de financiamento coletivo, o site Movere. As contribuições irão custear a formação de novos professores e a manutenção dos instrumentos e materiais utilizados. Mas, atenção: faltam apenas quatro dias para o encerramento do prazo para doações.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre o projeto Alma de Batera.