Americano com síndrome de Down distribui abraços grátis em seu restaurante

Tim Harris tem 26 anos e é dono de um restaurante em Albuquerque, nos Estados Unidos. Pelo que se sabe, Tim é a única pessoa com síndrome de Down do país a ter um empreendimento semelhante.

Quando o filho nasceu, o máximo que Keith Harris pôde dar foi um meio sorriso. O pai de Tim diz que, quando o pediatra perguntou se ele sabia o que era síndrome de Down, entrou em pânico. Hoje, é uma pessoa realizada. “Nós pais queremos que nossos filhos sejam independentes, felizes e seguros na vida”, explica, em entrevista à emissora CBS.

Tim Harris não apenas vive sozinho, mas comanda o Tim´s Place. O rapaz percebeu que o que as pessoas realmente querem de um restaurante de família é o ambiente familiar. E é por isso que lá o amor não está somente no ar, também é um item no cardápio.

Ao sentar-se à mesa, você pode pedir um abraço grátis do Tim. E, mesmo se não pedir, há chances de ganhar um assim mesmo. Abraços são sua medida de sucesso e ele já deu quase dezenove mil, segundo o controle de seu “contador de abraços”.

O pai de Tim, que também possui seu próprio negócio, proveu o investimento inicial. Outras pessoas fazem o gerenciamento e a comida, mas Tim é o homem de frente. Ele ainda tem planos de expansão. No entanto, não importa o quanto acumule, o americano diz que sempre estará em dívida com o homem que lhe deu o primeiro abraço. “Eu amo tanto o meu pai”, afirma.