Webinars gratuitos CHAT21

logo chat21.

Chat21, em parceria com o Movimento Down, vai oferecer uma série de webinars gratuitos sobre diversos temas ligados à síndrome de Down, deficiência intelectual e outras deficiências, que você poderá assistir de sua casa. O primeiro será sobre educação inclusiva. Inscreva-se, anote na agenda e não perca!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS WEBINARS!
Para participar dos webinars, siga o canal do YOUTUBE

https://www.youtube.com/c/CHAT21WEBINAR ou inscreva-se no site https://www.chat21.com.br/inscricao-webinar

Programação Webinars:

> Inclusão escolar de pessoas com deficiência.
03/12 às 18:00 – Transmissão com interpretação em libras, uma colaboração da EALIS.
Marinalva de Oliveira – Doutora em psicologia pela USP, professora da UFF, e mãe do Gabriel de 12 anos que tem trissomia do cromossomo 21.
O conceito de educação inclusiva e os procedimentos educacionais para favorecer a inclusão de alunos (as) no processo de ensino aprendizagem; dentre outros tópicos relacionados ao tema.

> Estimulação nas férias, brincando e aprendendo.

17/12 às 18:00
Amanda Prates – Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia. Administradora do instagram Ser Diferente é Normal.
A importância do brincar na educação infantil, dicas de atividades para crianças de diferentes idades, como utilizar materiais simples e acessíveis na construção de brincadeiras educativas, e como uma atividade pode se tornar várias outras.

> O desenvolvimento da fala na síndrome de Down.
14/01 às 18:00
Cinthia Azevedo – Fonoaudióloga com experiência em apraxia de fala na infância, formação em síndrome de Down pelo CEPEC/SP. – Letícia Silva – Psicopedagoga e fonoaudióloga especialista em fonoaudiologia educacional, motricidade orofacial.
Os fatores que podem impactar no desenvolvimento de fala da criança com síndrome de Down. Além disso, será abordado o uso do método MultiGestos, desenvolvido por elas, como recurso de estimulação.

>Direitos da pessoa com deficiência.
27/01 às 18:00 -Transmissão com interpretação em libras, uma colaboração da EALIS.
Gonzalo Lopez – Advogado, professor, mestre pela UFRJ, membro da CDPD do Conselho Federal da OAB, delegado da CDPD-OAB/RJ,secretário Geral da OAB Vai a Escola/RJ. Pai do Tiago de 2 anos e do Gabriel de 4 anos que tem síndrome de Down.
Cobertura mínima do plano de saúde; BPC e pensão; Compra de automóveis; Passagens aéreas para acompanhante; Estacionamento prioritário e cartão; Passe Livre; Entre vários outros tópicos relacionado ao tema.

 

=======================================================

Todo conteúdo disponibilizado é protegido por direitos autorais.

As opiniões, conselhos e informações expressas ou transmitidas em webinários não indicam nem refletem necessariamente as do Chat21, que se isenta expressamente de toda e qualquer responsabilidade que possa vir a surgir delas.

Os webinários não substituem o acompanhamento periódico com médicos e demais profissionais da saúde.