6 coisas que você pode fazer pra celebrar o 21/3

rosto de menina, marca do dia iternacional da sindrome de down e do movimento down.

Caminhada, piquenique, festa à fantasia. Audiência pública, simpósio, campanha informativa, manifestação. Tem muitos jeitos de marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Você já escolheu o seu? Organize algum evento ou ação em sua localidade. Cheque nossa programação. Se já tem alguma coisa marcada, entre em contato com os organizadores, ofereça ajuda e não deixe de comparecer! Vamos aproveitar a data para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão das pessoas com síndrome de Down na sociedade.
Cadastre seu evento nesse link para ser incluído na programação:
https://goo.gl/forms/9KRZ1lOL79hUiEyq2

Quer algumas dicas?

Veja as cinco formas de celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21/3!

1) SÍNDROME DE DOWN TEM DIRETRIZ
Entre na campanha Síndrome de Down tem Diretriz. Mande para as Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down do Ministério da Saúde e os materiais informativos do Movimento Down para pessoas e instituições chave em sua localidade e estado. Veja como fazer:http://www.movimentodown.org.br/…/213-sindrome-de-down-tem…/

2) DÊ VOZ ÀS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN
O tema escolhido pela Down Syndrome International para 2017 é#MinhaVozMinhaComunidade. Inclua as pessoas com síndrome de Down de fato nos eventos. É importante fazer parte da organização, participar em mesas redondas, dar entrevistas. Lembre-se que o dia é de quem tem um cromossomo a mais!

3) COLABORE COM O MOVIMENTO DOWN
Estamos há dois anos sem patrocínio para produzir materiais informativos de qualidade e investir em ações que impactem positivamente na vida das pessoas com síndrome de Down, promovendo sua inclusão na sociedade. Você pode cooperar e pedir a seus amigos que façam o mesmo, contribuindo mensalmente ou fazendo uma colaboração única. Veja como:http://www.movimentodown.org.br/produto/r-1000-mes/

4) REÚNA AS FAMÍLIAS EM EVENTOS INCLUSIVOS
Nada como estar entre pares, mas sempre com todo mundo junto e misturado! Promova reuniões, almoços, piquenique, um dia de brincadeiras. Jovens e adultos podem combinar saídas com amigos, festas, baladas – sempre inclusivas! Ofereça ajuda, mas só até onde for necessário.

5) FALE COM SEUS REPRESENTATES

Vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, Conselhos Municipais e Estaduais da Pessoa com Deficiência foram eleitos para defenderem nossos direitos. Se algo não está funcionando bem no seu município, fale com seus representantes e peça ajuda para que intercedam para melhorar as condições de serviços de saúde, educação, por exemplo.

6) COLOQUE A FAIXA DO DIA INTERNACIONAL NO SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

Fale pro mundo que dia 21/3 é o dia de celebrar as pessoas com síndrome de Down!

https://twibbon.com/support/213-dia-internacional-da-sd#