Qual é a diferença? – série do Fantástico sobre a síndrome de Down

Drauzio Varella e Breno Viola apresentam a série Qual é a diferença?O médico Drauzio Varella sempre surpreende o público com as escolhas dos temas para suas séries no Fantástico, da TV Globo. Ele, que já falou sobre os males da alma, sobre o sistema penitenciário no Brasil, sobre sedentarismo, volta as câmeras para a condição genética que atinge 270 mil brasileiros: a síndrome de Down.  Dividido em cinco episódios, a série Qual é a diferença? conta com o apoio do Movimento Down e mostra as conquistas e os desafios das pessoas com a trissomia, inovando também no formato: o médico divide a apresentação do programa com o ator e judoca Breno Viola. Breno,  34 anos, tem  síndrome de Down, é ativista do Movimento Down, participou da Special Olympics e trabalhou no filme Colegas. Breno, que trabalha, anda sozinho, tem namorada, fala sobre algumas limitações da síndrome, mas também mostra que é possível ter uma vida plena, produtiva e feliz. Para Drauzio Varella, as histórias contadas durante o programa são fantásticas e emocionantes.

Veja os episódios da série nos links abaixo. Esperamos que vocês gostem!

 

QUAL É A DIFERENÇA?

 

Drauzio Varella e Breno Viola apresentam a série Qual é a diferença?Episódio 01

Drauzio Varela e Breno Viola apresentam a série “Qual é a Diferença?”, onde mostram as conquistas e os desafios das pessoas com síndrome de Down.

 

 

 

 

 

 

Garota com síndrome de Down sorri no episódio de Qual é a diferença?Episodio 02

No segundo episódio, Drauzio Varella e Breno Viola falam sobre a importância da estimulação precoce nas crianças com síndrome de Down.

 

 

 

 

 

 

Garota com síndrome de Down está na escola estudando no episódio de Qual é a diferença?Episódio 03

No terceiro episódio, Drauzio Varella e o Breno Viola falam sobre síndrome de Down, educação e inclusão.

 

 

 

 

 

 

Casal com síndrome de Down se beija no episódio de Qual é a diferença? Episódio 04

No quarto episódio, Drauzio Varella e Breno Viola abordam um tema ainda considerado tabu para muitas famílias: desejo e sexualidade.

 

 

 

 

 

 

Rapaz com síndrome de Down trabalha em uma loja de esportes e recebe cliente no episódio de Qual é a diferença? Episódio 05

No último episódio de “Qual é a Diferença?”, Drauzio Varella e Breno Viola nos mostram a história de várias pessoas com síndrome de Down que trabalham e levam a vida independentemente.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução