Cartilha “Três vivas para o Bebê!” disponível para download

Cartilha “Três Vivas para o Bebê!”

Seu bebê nasceu com síndrome de Down? O Movimento Down apresenta a cartilha “Três vivas para o bebê!”, preparada por pais que, como você, têm filhos com síndrome de Down. Nesta publicação, você encontra o relato sobre o que eles sentiram, além de informações que gostariam de ter ouvido no momento da notícia. Além disso, também disponibilizamos a caderneta de saúde da criança com síndrome de Down, que apresenta todos os exames e imunizações necessárias, além das curvas de crescimento e ganho de peso específicas da síndrome de Down.

“Seu filho é igual a qualquer outro bebê da maternidade, apenas levará um pouquinho mais de tempo para aprender as coisas, mas com todo o seu amor, carinho e estímulo ele certamente será capaz de fazer tudo nessa vida”.

– Clique aqui para fazer o download da cartilha

– Clique aqui para ver o conteúdo da cartilha no formato de texto.

– Clique aqui para fazer o download da caderneta de saúde da criança

A cartilha “Três vivas para o bebê!” faz parte do programa “A hora da notícia”, desenvolvido pelo Movimento Down para orientar pais e profissionais de saúde neste momento tão especial. Se você é pai ou mãe de uma criança com síndrome de Down, confira a seção Meu bebê chegou! do nosso portal,  que traz outras publicações e informações importantes.