O pequeno Jack tem síndrome de Down e não se deixa ser definido por ela

O pequeno Jack Clayton, de 20 meses, está deitado no chão e olha para a câmera surpreso. Ele está no centro da foto. As suas duas irmãs estão deitadas uma de cada lado de Jack, mas de cabeça para baixo. Seus rostos se encontram com o rosto de Jack e elas sorriem para a câmera.Um garoto de apenas 20 meses de idade vem derretendo os corações de mães e pais por todo o mundo graças à sua felicidade contagiante. Jack Clayton, de Stockport, Inglaterra, é o pequeno protagonista de Our son Jack (Nosso filho Jack), conta criada para o Twitter e Facebook pelo orgulhoso pai Lawrence Clayton, de 45 anos.

O projeto de Lawrence surgiu devido à sua vontade de dividir com o mundo fotos bonitas e felizes de seu filho com síndrome de Down para mostrar que não é a deficiência que o define. “A síndrome de Down é apenas um elemento na vida dele”, afirmou o pai de Jack.

Lawrence e sua esposa, Nici Allen, 42, têm mais duas filhas, além de Jack. Eles explicaram que sabiam que a probabilidade do caçula ter síndrome de Down era alta por causa da idade de ambos. O que eles mais queriam era poder mostrar quem é o filho, independentemente da deficiência.

As fotos espalhadas pela internet mostram o pequeno Jack sorrindo, fazendo travessuras e aproveitando o tempo com as irmãs. “Por alguma razão, esse sorriso dele conseguiu diminuir essa distância entre pessoas com e sem deficiência ao redor do mundo”, concluiu Lawrence.

 

Fonte: Huffingtonpost

Foto: arquivo pessoal