Dois jovens com síndrome de Down apresentam programa de TV

Íñigo e Urtzi, dois jovens com síndrome de Down e apresentadores do programa de TV DOWN-TOWN aparecem um de costas para o outro e sorriem. Íñigo está do lado esquerdo e olha para frente, enquanto Urtzi está do lado direito e olha para a câmera.
Íñigo e Urtzi apresentam o programa DOWN-TOWN

Íñigo e Urtzi, dois amigos com síndrome de Down, estrelam um novo programa exibido na TV espanhola: DOWN-TOWN. Juntos, viajam pelo mundo da música, gastronomia e esporte, mostrando um pouco a visão que têm do mundo. Viajando em um furgão, os dois vão conhecer personalidades importantes na Espanha, como cantores, cozinheiros, surfistas e jogadores de futebol.

Além de entrevistá-los e oferecer seu ponto de vista tão particular, Íñigo e Urtzi vão participar de shows, se colocarão atrás do fogão e praticarão os mais diferentes esportes, como remo, karatê e até mesmo parapente.

O programa estreou no dia 27 de julho e foi pensado com o objetivo de mostrar um pouco mais como as pessoas com síndrome de Down se colocam perante a vida. Através das experiências que os dois amigos viverem em suas aventuras, os espectadores poderão refletir sobre a inclusão de pessoas com essa deficiência na sociedade e perceber que elas podem alcançar os mesmos objetivos que todo mundo.

E Íñigo e Urtzi estão bem felizes em poder mostrar isso o mundo. “Somos normais e a síndrome de Down não é um acidente, tampouco uma doença. Trabalhamos, temos amigos, saímos, jogamos futebol. Fazemos o que muita gente também faz e demonstramos que somos capazes”, afirmam.

Os episódios podem ser vistos em espanhol aqui.

 

Fonte: DOWN España