Ativadores em ação

Sabemos que o acesso às informações sobre a síndrome de Down é desigual no Brasil. Informações imprescindíveis para a saúde e o desenvolvimento muitas vezes não chegam a todas as cidades. Por isso, o Movimento Down criou um programa nacional de difusão de conhecimentos. A Rede de Ativadores do Movimento Down leva informação a quem precisa em todos os cantos do país.

Os colaboradores da Rede de Ativadores do Movimento Down começaram o ano a todo vapor! Confira quem está fazendo a diferença em suas localidades:

Ativadora - Pará
Ativadora – Pará

 

 

 

 

Em Belém do Pará, as escolas estão recebendo a exposição “10 Coisas que Todo Mundo Precisa Saber Sobre Síndrome de Down”. A Gisele Gato mandou esta foto com professoras da Escola Adventista da Marambaia, que já é uma escola parceira.

 

 

 

 

 

 

Ativadora - Rio de Janeiro
Ativadora – Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Em Campo Grande-RJ, as ativadoras realizam atividades em hospitais. A Márcia Póvoa enviou esta foto da Solange, nova ativadora da Rede, num hospital particular da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

Ativador - Bahia
Ativador – Bahia

 

 

Júnior Patente falou para a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista, usando como base o material Três Vivas para o bebê e também a cartilha 10 coisas que todo mundo precisa saber sobre a Síndrome de Down.

Junte-se à nossa rede e ajude a construir uma sociedade mais inclusiva! Abriremos inscrição em março.