Movimento Down lança CD Toda Cor em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Crédito: Rovena Rosa - Imagens do Povo
Crédito: Rovena Rosa – Imagens do Povo

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, o Movimento Down lança o CD “Toda Cor” (Escute Aqui). Produzido pelo músico João Cavalcanti, o projeto reúne dez regravações, em arranjos inéditos, para celebrar a diversidade – e  apontar uma alternativa prazerosa de promoção da inclusão e respeito às diferenças.

Destaque para Ney Matogrosso, que volta a cantar “Mulher Barriguda”, sucesso dos tempos de Secos e Molhados, dessa vez na companhia do Bloco do Sargento Pimenta; Zeca Pagodinho, que se junta a Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz para interpretar “Ponto de Vista”; Elza Soares e João Gordo que, juntos, dão voz a “É Tão Lindo”, hit do Balão Mágico nos anos 80; e Lenine, que entrega uma versão blues, íntima do clássico jobiniano “Estrada do Sol”. O trabalho festeja a tolerância, a diversidade e as diferenças. Cada artista trouxe sua singularidade e expressividade, para construir um projeto que ressalta os diferentes modos de ser e de ver o mundo. As faixas podem ser ouvidas online no site do Movimento Down.

Para a coordenadora geral do Movimento Down, Maria Antonia Goulart, a ideia é valorizar a diversidade, a inclusão e a alegria por meio da música, um instrumento universal de união: “Nós do Movimento Down acreditamos que um mundo sem diferenças é um mundo sem alegria e sem cor. O CD “Toda Cor”, dirigido por João Cavalcanti, foi concebido para celebrar a diversidade – e pretende apontar uma alternativa prazerosa de promoção da inclusão e respeito às diferenças. A diversidade é uma das maiores riquezas que temos”, diz Maria Antonia.
“Uma humanidade heterogênea, com distintas gerações, culturas, etnias e singularidades, faz com que o mundo se torne mais completo. Agradeço por sua participação e pela sensibilidade de compartilhar com o Movimento Down o sonho de um mundo em que a pluralidade seja plenamente respeitada”, completa a coordenadora geral do Movimento Down.

TODAS AS FAIXAS:
Zeca Pagodinho, Letieres Leite e Orquestra Rumpilezz – Ponto de Vista
Roberta Sá + Pedro Luís e a Parede – Sonho Colorido de um Pintor
João Cavalcanti + Nicolas Krassik e os Cordestinos – Eu Sou o Caso Deles
Tulipa Ruiz – Paciência
5 a Seco – Dia Branco
Lenine – Estrada do Sol
Pato Fu – Mamãe Natureza
Casuarina – Sorriso de Criança
Ney Matogrosso + Bloco do Sargento Pimenta – Mulher Barriguda
Elza Soares + João Gordo – É tão lindo

Você pode colaborar com o Movimento Down e receber o CD Toda Cor na sua casa! Saiba mais aqui!