Movimento Down entre os finalistas do Prêmio Criança da Abrinq

tobricando
(Foto: Ana Paula Abreu)

O Projeto TO Brincando – Movimento Down e Correios, uma parceria do Movimento Down com o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e Faculdade de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e patrocínio dos Correios está entre os finalistas do Prêmio Criança da Fundação Abrinq. A premiação reconhece boas práticas voltadas a primeira infância (0 a 6 anos), gestantes e parturientes, possibilitando a visibilidade a iniciativas exitosas, desenvolvidas no Brasil.

Foi pensando no papel das brincadeiras no desenvolvimento infantil, em especial no de crianças com síndrome de Down que o Movimento Down desenvolveu o TO Brincando. O projeto faz uso de brinquedos e brincadeiras adaptados para favorecer o aprendizado nas áreas de linguagem, raciocínio lógico e percepção corporal

Como funciona

O Prêmio Criança acontece a cada dois anos e podem participar organizações sociais e empresas de todo o país, que apresentem iniciativas com foco de atuação nas áreas de educação, saúde e proteção.

A análise dos projetos é baseada nos Princípios Norteadores, indicativos do que a Fundação Abrinq considera um atendimento de qualidade para a primeira infância, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conheça aqui os finalistas deste ano