Movimento Down e OAB-RJ realizam plantão para orientação jurídica sobre educação inclusiva

convite-orientação-jurídicaNovembro é o mês da educação no Movimento Down. Dentro da campanha #EscolaParaTodos, que acaba de ser lançada, será realizado, em parceria com a OAB-RJ, um plantão para orientação jurídica sobre educação inclusiva.

Na próxima quarta-feira, 12 de novembro, um grupo de advogados da OAB-RJ estará disponível das 10h às 17h na sede da Ordem, no Rio de Janeiro, para tirar dúvidas e auxiliar pais, mães e responsáveis que precisem de apoio jurídico para garantir a matrícula de crianças e jovens com deficiência na rede regular de ensino, pública ou particular. Não é necessário agendamento, basta chegar durante o horário de atendimento.

O plantão acontece na sede da OAB-RJ, na Av. Marechal Câmara, 150, 8º andar, salas 09 e 10, Centro, Rio de Janeiro.

INFORMAÇÕES

Plantão para orientação jurídica sobre educação inclusiva
Data: 12/11/2014
Horário: das 10h às 17h
Local: OAB-RJ
Endereço: Av. Marechal Câmara, 150, 8º andar, salas 09 e 10, Centro, Rio de Janeiro – RJ.

CAMPANHA #EscolaParaTodos

Para ajudar os pais, mães e responsáveis de crianças e jovens com deficiência a garantir uma vaga na rede regular de ensino, o Movimento Down está lançando a campanha #EscolaParaTodos. A campanha é voltada para a inclusão escolar de toda criança com deficiência, independente de sua condição.

Em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (OAB-RJ), o Instituto Alana, o Coletivo de Advogados do Rio de Janeiro (CDA-RJ) e a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Presidência da República (SDH), e com patrocínio da Petrobras, elaboramos a cartilha “Educação Inclusiva: o que os pais precisam saber?”, com informações sobre os direitos da criança com deficiência à educação inclusiva, o que é escola inclusiva e o que fazer caso a escola se recuse a aceitar a matrícula de um aluno por causa de sua deficiência.