Senac São Paulo realiza Semana de Inclusão e Diversidade

Semana Senac de Inclusão e Diversidade, em SP, tem palestras e filmes sobre o tema.
Semana Senac de Inclusão e Diversidade, em SP, tem palestras e filmes sobre o tema.

Durante o mês de outubro, o Senac São Paulo realiza a 8ª edição “Semana Senac de Inclusão e Diversidade”, em 26 unidades do interior e da capital.

Neste ano, o evento tem como foco o olhar para as capacidades e oportunidades das pessoas, assim como na elaboração de pensamentos e atitudes favoráveis à diversidade e à inclusão, possibilitando a convivência harmoniosa, com respeito às diferenças e à preservação da dignidade humana.

Cada unidade da rede Senac oferece, em até uma semana, atividades para o diálogo e compartilhamento de experiências referentes à inclusão e à diversidade. Profissionais da área abordarão temas como: educação, trabalho, dinâmicas da convivência à serviço da inclusão, acessibilidade e tecnologias assistivas, entre outros.

“Com a Semana Senac de Inclusão e Diversidade o Senac São Paulo pretende estimular a reflexão e troca de experiência entre profissionais e alunos, empresas, cidadãos e comunidade contribuindo para a convivência harmoniosa e o bem-estar da sociedade. Objetivos que fazem parte da missão institucional de proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania,” destaca Denise Laura Soares da Anunciação, coordenadora da área de desenvolvimento social.

“O encontro com especialistas e engajados na questão, informará sobre a capacitação, valorização da competência e consequente retenção das pessoas com deficiência nas empresas. Afinal, muitas delas ainda não estão preparadas para receber esses profissionais que atuam nas mais diferentes áreas, além do preconceito ainda presente nas relações interpessoais”, afirma Maria Aparecida Capellari, docente da área de desenvolvimento social e educação do Senac Consolação.

Confira a agenda dos eventos no portal do Senac São Paulo.

Com informações do Senac São Paulo e da Revista Incluir.