Petição online pede a Disney que crie heróis com síndrome de Down

Keston, Andrea e Delaney. Foto: Shelley Tosh (reprodução do blog Delaney Skye).
Keston, Andrea e Delaney. Foto: Shelley Tosh (reprodução do blog Delaney Skye).

Crianças do mundo inteiro de divertem com os heróis dos desenhos animados da Disney. Príncipes e princesas povoam o imaginário de meninos e meninas, que sonham em viver as histórias de seus personagens favoritos.

Infelizmente, nem todas as crianças se sentem totalmente identificadas com esses super-heróis. São garotos e garotas que possuem alguma deficiência: física, intelectual, visual, auditiva. Pensando nisso, uma americana, mãe de uma menina de 15 meses com síndrome de Down lançou uma petição online para recolher ao menos 31 mil assinaturas e pedir à Disney que crie personagens com a trissomia do 21.

Se você quiser apoiar a causa, assine a petição no site The Petition.

Keston Ott-Dahl, conta que, apesar de sua filha, Delaney Skye, ser apaixonada por “Frozen” e outros filmes da Disney, ela não tem nenhum personagem dessas animações em quem se inspirar. Mas a mãe de Delaney acredita que isso pode mudar, caso o estúdio criasse diversos personagens com síndrome de Down.

“A Disney tem realizado um bom trabalho inspirando crianças, geração após geração, para serem pessoas boas”, afirma Keston. “Eles (a Disney) estão em uma posição única de poder influenciar diretamente a forma como as futuras gerações e a sociedade veem crianças com síndrome de Down”, completa.

Keston mantém ainda um blog em que fala sobre a rotina da filha e sobre como é criar uma criança com síndrome de Down, que você acessa aqui.

Com informações do site Orlando Sentinel.