Movimento Down lança aplicativo de fotos exclusivo no Facebook

Todos os dias o Movimento Down recebe através de sua página no Facebook dezenas de fotos de meninos e meninas enviadas por mamães e papais orgulhosos. Para dar espaço para que todo mundo possa mostrar seus lindos filhos e filhas, lançamos um aplicativo de fotos exclusivo!

Além de publicar a foto, agora pais, mães e familiares podem compartilhar a imagem com os amigos em sua própria linha do tempo! Basta acessar a aba “Aplicativo de fotos” na nossa página no Facebook, preencher o formulário com seu nome, nome e idade da criança, enviar a foto junto da sua mensagem e pronto!

Para que todo mundo saiba usar, criamos esse pequeno tutorial, em que explicamos passo a passo o que deve ser feito para publicar um foto. Divirta-se!

Veja o infográfico abaixo e, logo depois, as explicações detalhadas.

ATENÇÃO: O aplicativo não funciona em celulares e pode não funcionar em alguns tablets.

Passo-a-passo-2.3

1) Curta nossa página!

2) Clique na aba “Aplicativo de fotos”

3) Clique em “Envie sua foto”

4) Preencha o formulário com os dados solicitados e clique em “Enviar”.

*Atenção: o campo de idade só aceita números. Caso queria especificar que a criança tenha meses, ou por exemplo 1 ano e 3 meses, deixa para informar na descrição da própria foto, na etapa final do processo.

5) Clique no botão “Dados cadastrados”

6) Clique em “Enviar foto”

7) Clique em “Procurar” e selecione o arquivo da imagem direto de seu computador

8) Quando a foto carregar, escreva uma descrição: “Este é minha linda Manuela, que tem 10 anos! Nessa foto, ela está gravando um vídeo para a escola, brincando de repórter!”. Depois, clique em “Publicar”.

Pronto, sua foto está fazendo parte do #muralmovimentodown.

Duas a três vezes por semana selecionamos algumas fotos para terem destaque em nosso #muralmovimentodown.