Inclusão é marca de novo comercial de biscoito

Comercial da campanha "Como sempre Piraquê".
Comercial da campanha “Como sempre Piraquê”.

*por Patricia Almeida, Conselheira do Movimento Down

Devagarzinho, uma das maiores barreiras para a inclusão na sociedade vai caindo, mesmo sem a gente sentir.

Até alguns anos atrás, era impensável encontrar uma pessoa com deficiência em uma propaganda que não fosse para vender algum produto relacionado à sua deficiência, como planos de saúde, carros adaptados, cadeiras de rodas, etc.

Eis que surge em nossas TVs um comercial de biscoito em que, entre várias pessoas de diferentes idades e cores, surge um menino com síndrome de Down, dançando, junto com todo mundo. Sem prestar atenção, a imagem passa despercebida. Mas essa é a grande beleza da inclusão. Todos juntos e misturados, somos iguais!

Parabéns à agência de publicidade Labagogo, à agência de modelos Mondiale e à Piraquê, que sabe que TODOS comem biscoito. Veja o site da campanha “Como sempre Piraquê“.

Veja a propaganda e algumas outras feitas nos últimos anos.

Propaganda da Oi em 2013

Banco do Brasil e Friboi em 2013

Banco do Brasil em 2009