Movimento Down participa do Projeto Dom, do Grupo Fleury

Portal do Projeto Dom
Portal do Projeto Dom

O Movimento Down foi uma das 12 organizações selecionadas para participar da terceira edição do Projeto Dom, iniciativa do Grupo Fleury que oferece capacitação a ONGs que atuem na área de saúde. A ideia do projeto é apresentar “conceitos inovadores de gestão, qualidade e inovação em todos os pontos do processo de atendimento, e propiciar a reflexão sobre os impactos e benefícios desses conceitos para o atendido e para a excelência da organização”.

Serão trabalhados três eixos temáticos na capacitação: Dom de Acolher, com foco na qualidade do atendimento, acolhimento e gestão operacional; Dom de Transformar, que apresenta ferramentas para transformar o dia a dia da organização visando à sustentabilidade; Dom de Gerir, que desenvolve expertises para gestão de atendimento de qualidade.

O Projeto Dom nasceu após o Grupo Fleury identificar necessidades de formação das organizações de saúde, por meio de um mapeamento com as entidades. A partir do conhecimento do Grupo em medicina e saúde, ciências humanas e gestão, foi criado um curso inovador com foco específico em ONGs que atuem nessa área em parceria com a Lynx, agência de consultoria socioambiental da Holding Clube.

“A primeira edição do projeto foi realizada em São Paulo e teve um resultado acima de nossas expectativas, com 50 entidades inscritas. A partir dessa experiência, na segunda edição ampliamos para os demais estados onde o Grupo Fleury atua e, por conta disso, recebemos 83 inscrições. Para 2014, estimamos um número ainda maior de inscritos”, afirma Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury.

Mais informações no site do projeto.