Comissões realizam audiência conjunta sobre divulgação de legislação do interesse das pessoas com deficiência

O Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores - Conteúdo em fácil leitura
O Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores – Conteúdo em fácil leitura

Foi lançada nesta terça-feira, dia 3 de junho, durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, a publicação “O Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores em fácil leitura”. Elaborado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com o Movimento Down e Carpe Diem, o material aborda os principais direitos trabalhistas utilizando linguagem simples. Na ocasião também foi apresentado o folheto “10 Coisas que Todo Mundo Precisa Saber sobre Síndrome de Down”, material voltado para o esclarecimento de profissionais dos meios de comunicação.

Para fazer o download gratuito da publicação do MPT, clique aqui.
Para fazer o download gratuito do guia ”10 coisas…”, clique aqui.

A audiência contou com a presença de representantes do Governo e do Ministério Público do Trabalho (EstanislauTallon) e de várias entidades civis, entre as quais a organização Carpe Diem (Gloria M. Moreira Salles), o Movimento Down (Christiane Aquino e Breno Viola), Instituto Benjamin Constant e Instituto Nacional de Educação de Surdos.

A cartilha “O Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores” está inserida no Projeto PCD Legal, uma biblioteca virtual com conteúdo acessível a todos, gratuitamente, com o objetivo de oferecer conhecimento sobre temas importantes para o desenvolvimento da cidadania.