Pintor com síndrome de Down leiloa suas obras em favor de instituições sem fins lucratrivos

Michael Wasserman Crédito da foto: Reprodução/Facebook
Michael Wasserman
Crédito da foto: Facebook/Reprodução

Tintas, pincel e muita solidariedade. O pintor americano Michael Wasserman, que nasceu com síndrome de Down, leiloa suas obras, desde 2009, e doa 100% dos rendimentos para entidades sem fins lucrativos. Michael já arrecadou milhares de dólares em leilões virtuais realizados pelo Facebook.

Até os 39 anos, a cor favorita de Michael era o preto. Sem tinta preta, marcadores ou lápis pretos, ele não tinha interesse algum em arte. Pouco antes de seu 40 º aniversário, em 2001, Michael descobriu a cor. E na semana seguinte, pintou oito telas usando tinta acrílica e papel.

Michael vendeu sua primeira pintura em um leilão realizado pelo Federal Reserve Bank, nos Estados Unidos. Os rendimentos deste leilão foram doados à United Way St. Louis, uma organização que oferece serviços de saúde, também nos Estados Unidos. Em benefício de outra organização na Califórnia, leiloou também suas pinturas “Soda”, vendida por 400 dólares em junho de 2009, e “Chapéu da vovó”, vendida por 250 dólares, em junho de 2010.

As pinturas de Michael Wasserman Crédito da foto: Facebook/Reprodução
As pinturas de Michael Wasserman
Crédito da foto: Facebook/Reprodução

 

Para ajudar a controlar a dor causada por uma condição de saúde, Michael descobriu a arte terapia. Ele começou a trabalhar em casa com um terapeuta e resolveu leiloar no Facebook as pinturas produzidas. Seus leilões virtuais já arrecadaram milhares de dólares, desde julho de 2012. Michael doa 100% de todos os rendimentos diretamente para entidades sem fins lucrativos que trabalham para melhorar a qualidade de vida de crianças e adultos com deficiência intelectual.

Fonte: International Down Syndrome Coalition