EDUCAÇÃO

Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas

O tema Síndrome de Down e Práticas Pedagógicas traz todo um trabalho de práticas desenvolvidas com alunos de uma única instituição que trabalha com pessoas com estas síndrome desde a idade de 0 à fase adulta, começa com estimulação e vai até o preparo dessas pessoas para o mercado de trabalho. As atividades de vida prática também foram exploradas em conjunto com as disciplinas: linguagem oral e escrita, matemática, artes, natureza e sociedade, formação pessoal e social…

 

Preparando o Caminho da Inclusão: Dissolvendo Mitos e Preconceitos em Relação à Pessoa com Síndrome de Down

No intuito de contribuir com subsídios para formação inicial e contínua de profissionais da Educação, da Saúde e para os pais, esta obra divulga relevantes conhecimentos que possibilitam perceber significado e perspectiva na vida de uma pessoa com síndrome de Down favorecendo a construção de uma sociedade inclusiva.

 

 

Síndrome de Down: leitura e escrita

Na obra, traduzida e adaptada do espanhol, oferece-se aos pais, educadores e professores portugueses um método de leitura e de escrita para crianças com síndroma de Down, baseado em vinte anos de prática e de investigação.

 

 

 

Conviver com a Síndrome de Down em Escola Inclusiva

Este livro traz discussões sobre o processo de formação conceitual por estudantes com síndrome de Down inseridos em escola regular. Os estudos sobre essa deficiência tem aumentado muito nos últimos anos, mas pouco se fala sobre suas possibilidades de avanço com relação ao pensamento abstrato. Os resultados da pesquisa, analisados neste livro, contribuem, portanto, para a construção de atividades mediadoras numa proposta pedagógica de ensino de conceitos na escola regular.

 

Inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down

O livro analisa as formas de viabilizar condições para que as crianças com síndrome de Down possam frequentar o ensino regular utilizando os apoios necessários para uma educação inclusiva de qualidade.

 

 

 

– A Inclusão Escolar do Portador de Síndrome de Down: O que pensam os educadores?