Com a presença de Xuxa, 7ª edição do calendário Happy Down é lançada no Rio de Janeiro

O lançamento da 7ª edição do calendário Happy Down, nesta terça-feira, em uma livraria no Rio de Janeiro, contou com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel e de crianças e jovens que estrelaram a edição 2013 do projeto beneficente. A eterna Rainha dos Baixinhos dá vida a personagens como Peter Pan e Harry Potter na publicação, que tem o cinema como tema. “”É dificíl escolher um personagem que mais gostei de fazer. Acho que o pirata Jack Sparrow ficou muito parecido e, fui eu que fiz a maquiagem. Sou metida mesmo, adoro dar palpite”, contou.

Xuxa disse ainda que a experiência ao lado das 44 crianças e jovens que foram escolhidos para participar do calendário por meio de um sorteio foi muito gratificante. A apresentadora fez questão de ressaltar que deseja colaborar com o projeto nas próximas edições. “Podem me chamar no ano que vem, que eu estou de novo. Faço de cara limpa. Se quiserem, me chamem no outro e no outro ano também. Foi muito gostoso participar”.

A pequena Ivy, filha do ex-jogador e deputado federal Romário, esteve entre as crianças que participaram das fotos e do lançamento do calendário. A mãe da menina, Isabela Bittencourt, falou sobre os bastidores das sessões, realizadas na própria casa de Xuxa.

“Foi uma tarde ótima. A Xuxa encantou as crianças com o jeito dela de brincar e contar histórias. Essa foi a primeira vez que a Ivy participou de algo assim e não vejo problema nenhum em usar a imagem dela e do Romário para divulgar a causa”.

O calendário Happy Down custa R$ 19,90 e está à venda na livraria Fnac do BarraShopping. A partir do dia 17, a publicação também estará disponível para compra nas unidades da Livraria Cultura e no site do projeto. Toda a renda arrecadada será doada para a Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo.

O Happy Down é uma instituição sem fins lucrativos constituída por mães e pais de crianças e adolescentes com síndrome de Down. O grupo foi criado a partir da necessidade que os familiares sentiam em trocar experiências, vivências, dúvidas, conquistas e informações.

Crédito da foto: Daniel Ramalho/Terra

* Com informações do Portal Terra e do site Ego.